Buscar

O que é Cálculo Relacional de Tuplas? É uma linguagem de consulta formal onde, por meio de uma expressão declarativa, pode-se especificar uma solic...

O que é Cálculo Relacional de Tuplas?
É uma linguagem de consulta formal onde, por meio de uma expressão declarativa, pode-se especificar uma solicitação de recuperação.
É baseado na especificação de um número de variáveis de tuplas.
Cada variável de tupla pode assumir como seu valor qualquer tupla da relação especificada.
O resultado de tal consulta é o conjunto de todas as variáveis tuplas para as quais o predicado é indicado como verdadeiro.
I, II, III e IV estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Cálculo Relacional de Tuplas é uma linguagem de consulta formal que permite especificar uma solicitação de recuperação de dados de um banco de dados relacional. Essa linguagem é baseada na especificação de um número de variáveis de tuplas, onde cada variável pode assumir como seu valor qualquer tupla da relação especificada. O resultado da consulta é o conjunto de todas as variáveis tuplas para as quais o predicado é indicado como verdadeiro. Portanto, a alternativa correta é a letra D) IV está correta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais