Buscar

metodologia da pesquisa cientifica av1 Discuta quais são e a importância dos princípios básicos para a elaboração de textos técnico-científicos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os princípios básicos para a elaboração de textos técnico-científicos são fundamentais para garantir a qualidade e a credibilidade da pesquisa. Alguns desses princípios são: 1. Clareza: o texto deve ser claro e objetivo, evitando ambiguidades e redundâncias. 2. Coerência: as ideias devem estar organizadas de forma lógica e coerente, seguindo uma estrutura que facilite a compreensão do leitor. 3. Precisão: o texto deve ser preciso e exato, utilizando termos técnicos e científicos de forma adequada e correta. 4. Objetividade: o texto deve ser objetivo, evitando opiniões pessoais e focando nos fatos e resultados da pesquisa. 5. Relevância: o texto deve ser relevante para a área de pesquisa, contribuindo para o avanço do conhecimento científico. Esses princípios são importantes para garantir a qualidade e a clareza do texto, facilitando a compreensão e a disseminação dos resultados da pesquisa.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais