Buscar

8. Um dos documentos fundamentais para o entendimento da “ecologia integral” é a encíclica Laudato Sí’, do Papa Francisco. Qual alternativa apresen...

8. Um dos documentos fundamentais para o entendimento da “ecologia integral” é a encíclica Laudato Sí’, do Papa Francisco. Qual alternativa apresenta corretamente a compreensão de “ecologia integral” a partir dessa encíclica? As crises vividas estão inter-relacionadas – crise ambiental e social –, e deve haver esforços para se resolvê-las em conjunto.


A encíclica não leva em consideração os graves problemas ecológicos atuais e centra-se nos temas espirituais e católicos.
A ecologia integral é vivenciada, plenamente, pelos grupos indígenas. Por isso, as religiões monoteístas devem aprender com estes.
Ao assumir os erros dos seres humanos, deve-se reconhecer que se precisa deixar a natureza seguir seu curso.
As crises vividas estão inter-relacionadas – crise ambiental e social –, e deve haver esforços para se resolvê-las em conjunto.
A questão ambiental deve ser tratada somente por órgãos especializados no assunto, como o Greenpeace.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO EPISTEMOLOGIA DO FENÔMENO RELIGIOSO I
8 pág.

Epistemologia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As crises vividas estão inter-relacionadas – crise ambiental e social –, e deve haver esforços para se resolvê-las em conjunto." A encíclica Laudato Sí' destaca a importância da compreensão da interdependência entre a crise ambiental e social, e a necessidade de esforços conjuntos para enfrentá-las. A encíclica também enfatiza a importância da responsabilidade humana na proteção do meio ambiente e na promoção do desenvolvimento sustentável.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais