Buscar

A desidratação é uma das causas mais comuns que levam o atleta a fadigar durante eventos sob alta temperatura ambiente. Dessa forma é recomendável ...

A desidratação é uma das causas mais comuns que levam o atleta a fadigar durante eventos sob alta temperatura ambiente. Dessa forma é recomendável a ingestão de liquidos por parte do atleta. Nesse contexto marque a opção correta com relação a água no nosso organismo:

I - Por conter vitaminas e minerais a água auxilia na reposição energética do atleta durante os exercícios.
II - O nosso organismo é composto majoritariamente por água.
III - A água auxilia nos processos de digestão, absorção, transporte e excreção de moléculas e metabólitos produzidos pelo nosso organismo.
IV - Nosso organismo é capaz de produzir água em pequenas quantidades.
V - A água contribui para a lubrificação das nossas articulações.
somente as alternativas II, IV e V estão corretas
somente as alternativas II e III estão corretas
somente as alternativas II, III, IV e V estão corretas
todas as alternativas estão corretas
somente as alternativas II, III e V estão corretas

Essa pergunta também está no material:

2 pág.

Nutrição Esportiva Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "somente as alternativas II, III e V estão corretas". Explicação: I - Por conter vitaminas e minerais a água auxilia na reposição energética do atleta durante os exercícios. Essa afirmação está incorreta, pois a água não contém vitaminas e minerais em quantidades significativas para auxiliar na reposição energética do atleta. II - O nosso organismo é composto majoritariamente por água. Essa afirmação está correta, pois cerca de 60% do nosso corpo é composto por água. III - A água auxilia nos processos de digestão, absorção, transporte e excreção de moléculas e metabólitos produzidos pelo nosso organismo. Essa afirmação está correta, pois a água é essencial para esses processos. IV - Nosso organismo é capaz de produzir água em pequenas quantidades. Essa afirmação está incorreta, pois nosso organismo não é capaz de produzir água. V - A água contribui para a lubrificação das nossas articulações. Essa afirmação está correta, pois a água é importante para manter a lubrificação das articulações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais