Buscar

Por que Aplicar os Princípios da Nutrição Funcional à Nutrição Esportiva? A Nutrição Clínica Funcional compreende a interação entre todos os siste...

Por que Aplicar os Princípios da Nutrição Funcional à Nutrição Esportiva?

A Nutrição Clínica Funcional compreende a interação entre todos os sistemas do corpo, enfatizando as relações que existem entre a bioquímica, a fisiologia e os aspectos emocionais e cognitivos do organismo.
A Nutrição Clínica Funcional é uma ciência integrativa e profunda, que se baseia na pesquisa científica e cuja aplicação prática engloba tanto a prevenção como o tratamento de doenças.
Um dos princípios da Nutrição Funcional é a individualidade bioquímica, ou seja, o entendimento de que cada organismo é único, com necessidades e deficiências nutricionais únicas, metabolismo único e tendências únicas a desenvolver doenças.
a) Todas as afirmativas estão corretas.
b) Apenas as afirmativas 1 e 2 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 2 e 3 estão corretas.
d) Apenas as afirmativas 1 e 3 estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "a) Todas as afirmativas estão corretas". Isso porque a Nutrição Clínica Funcional é uma ciência integrativa que considera a interação entre todos os sistemas do corpo, incluindo a bioquímica, a fisiologia e os aspectos emocionais e cognitivos do organismo. Além disso, a Nutrição Clínica Funcional é baseada em pesquisas científicas e pode ser aplicada tanto na prevenção quanto no tratamento de doenças. Outro princípio importante da Nutrição Funcional é a individualidade bioquímica, que reconhece que cada organismo é único e tem necessidades nutricionais específicas. Portanto, aplicar os princípios da Nutrição Funcional à Nutrição Esportiva pode ajudar a otimizar o desempenho e a saúde dos atletas de forma personalizada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais