Buscar

A Literatura Infantojuvenil surge em meio a um processo de intensa mudança social. A esse respeito, assinale a alternativa CORRETA: a) Com a emer...

A Literatura Infantojuvenil surge em meio a um processo de intensa mudança social. A esse respeito, assinale a alternativa CORRETA:


a) Com a emergência da família burguesa, tanto a mulher quanto a criança adquirem um novo status social, a Literatura Infantojuvenil, então, surge como instrumento pedagógico de reforço a certos ensinamentos e como meio de contato com o mundo real.
b) As histórias contadas nos salões nobres converteram-se em Literatura Infantojuvenil, dado que não traziam em si nenhum ensinamento que pudesse direcionar a formação do pequeno leitor. Eram narrativas neutras e, por isso, pertinentes aos principiantes leitores.
c) A Literatura Infantojuvenil nasce associada à monarquia; as histórias eram escritas exclusivamente para os infantes e cabia às amas-de-leite a tarefa de contá-las durante a amamentação dos filhos do rei.
d) O surgimento da Literatura Infantojuvenil dá-se no seio das transformações industriais, quando nas fábricas usavam as histórias para animar os pequenos obreiros.
e) A Literatura Infantojuvenil, na verdade, pouco se relaciona aos processos de mudança social. Sua função independe do seu contexto de surgimento, pois a arte deve ser sempre autônoma.

Essa pergunta também está no material:

Literatura Infantojuvenil - Unidade I
3 pág.

Literatura Infanto-Juvenil Cruzeiro do Sul VirtualCruzeiro do Sul Virtual

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) Com a emergência da família burguesa, tanto a mulher quanto a criança adquirem um novo status social, a Literatura Infantojuvenil, então, surge como instrumento pedagógico de reforço a certos ensinamentos e como meio de contato com o mundo real.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais