Buscar

O dimensionamento e a verificação dos estados limites são realizados dentro dos critérios de equilíbrio dos estádios de flexão, tanto para evitar a...

O dimensionamento e a verificação dos estados limites são realizados dentro dos critérios de equilíbrio dos estádios de flexão, tanto para evitar a ruína da estrutura quanto para impor a ela um determinado comportamento durante sua utilização.

Segundo as relações entre os estádios de cálculo e a análise dos estados limites, assinale alternativa correta.

A. 

No estádio Ia, as tensões elásticas geradas pelo carregamento apresentam pouca relevância diante das tensões causadas pela retração do concreto, por isso é utilizado apenas para verificações do estado limite último.

B. 

No estádio Ib, não são verificados estados limites de serviço.

C. 

No estádio II, a seção já está fissurada e, por isso, ela representa as condições de trabalho da seção sob cargas de serviço, ou seja, é possível verificar estados limites de serviço.

D. 

O estádio II é usado como base para o dimensionamento de seções de concreto armado no estado limite último.

E. 

No estádio III pode ocorrer o escoamento excessivo da armadura tracionada ou o esmagamento do concreto na parte comprimida, evidenciando-se estados limites de serviço.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "No estádio II, a seção já está fissurada e, por isso, ela representa as condições de trabalho da seção sob cargas de serviço, ou seja, é possível verificar estados limites de serviço." Isso ocorre porque no estádio II, a seção já está fissurada, o que permite verificar os estados limites de serviço, que são aqueles que garantem a segurança e o bom funcionamento da estrutura durante sua utilização. Já no estádio Ia, as tensões elásticas geradas pelo carregamento apresentam pouca relevância diante das tensões causadas pela retração do concreto, por isso é utilizado apenas para verificações do estado limite último. No estádio Ib, não são verificados estados limites de serviço. O estádio III pode evidenciar estados limites de serviço, mas não é o único a permitir essa verificação. O estádio II é usado como base para o dimensionamento de seções de concreto armado no estado limite último.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais