Buscar

O alinhamento estratégico da gestão de pessoas constitui uma resposta às críticas de que as áreas de administração de recursos humanos são desartic...

O alinhamento estratégico da gestão de pessoas constitui uma resposta às críticas de que as áreas de administração de recursos humanos são desarticuladas dos objetivos organizacionais, reativas e concentradas em rotinas e operações administrativas. A respeito do tema considere as afirmações seguintes:

Os modelos de gestão estratégica de pessoas se caracteriza por ser um processo alinhado ao plano estratégico da organização para obter a maximização dos resultados organizacionais pela melhor utilização das competências dos recursos humanos.
O diferencial competitivo de uma organização é baseado na teoria da dependência de recursos físicos, que se embasa na premissa de que a organização conquista vantagens competitivas se tiver recursos valiosos.
a) As asserções I e II são falsas.
b) As asserções I e II são verdadeiras e II é uma justificativa correta da I.
c) A asserção I é verdadeira e a asserção II é falsa.
d) A asserção I é falsa e a asserção II é verdadeira.
e) As asserções I e II são verdadeiras e II não é uma justificativa correta da I.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 3_ Gestão Estratégica de Pessoas
6 pág.

Gestão Estratégica de Pessoas Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) As asserções I e II são verdadeiras e II é uma justificativa correta da I". A gestão estratégica de pessoas é um processo que busca alinhar as ações da área de recursos humanos com os objetivos organizacionais, visando maximizar os resultados da empresa pela melhor utilização das competências dos recursos humanos. Além disso, a teoria da dependência de recursos físicos afirma que uma organização conquista vantagens competitivas se tiver recursos valiosos, o que inclui os recursos humanos. Portanto, a gestão estratégica de pessoas pode ser um diferencial competitivo para a organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais