Buscar

Com relação aos direitos que migrantes têm no Brasil, É CORRETO afirmar: Escolha uma opção: a.  A Lei de Migração continua o legado do Estatuto Est...

Com relação aos direitos que migrantes têm no Brasil, É CORRETO afirmar:

Escolha uma opção:

a.  A Lei de Migração continua o legado do Estatuto Estrangeiro, mantendo a segurança nacional como foco do marco normativo.

b.  O Estatuto do Estrangeiro, apesar de datado, dava mais garantias às crianças migrantes, para que não ficassem em situação irregular.

c.  Alguns direitos ficaram fora da Lei de Migração, por serem difíceis de implementar, como o direito a abrir uma conta em banco e o direito à moradia.

d.  O principal avanço da Lei de Migração é definir com detalhes todos os movimentos migratórios, não sendo necessária nenhuma lei ou normativa complementar.

e.  A Lei de Migração define formas de retirar as pessoas do país, como deportação, expulsão e repatriação, entretanto, a lei proíbe deportação e expulsão coletiva.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A Lei de Migração define formas de retirar as pessoas do país, como deportação, expulsão e repatriação, entretanto, a lei proíbe deportação e expulsão coletiva." A Lei de Migração, que entrou em vigor em 2017, substituiu o Estatuto do Estrangeiro e tem como objetivo garantir os direitos dos migrantes e refugiados no Brasil, além de estabelecer regras claras para a entrada e permanência dessas pessoas no país. A lei proíbe a deportação e expulsão coletiva, garantindo o direito à defesa e ao devido processo legal para todos os migrantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais