Buscar

Sobre as doenças genéticas que envolvem a função de peroxissomos em humanos, analise as seguintes afirmativas: I- A adrenoleucodistrofia ligada ao ...

Sobre as doenças genéticas que envolvem a função de peroxissomos em humanos, analise as seguintes afirmativas:
I- A adrenoleucodistrofia ligada ao cromossomo X (X-ALD) resulta de uma incapacidade de metabolizar ácidos graxos corretamente, resultando na deterioração das bainhas de mielina dos neurônios.
II- A maioria das doenças genéticas que envolvem a função de peroxissomos em humanos é causada por mutações em enzimas dessa organela.
III- O tratamento efetivo para a adrenoleucodistrofia ligada ao cromossomo X (X-ALD) foi encontrado com sucesso.
IV- O filme O Óleo de Lorenzo (1992) retrata a tentativa de encontrar um tratamento efetivo para a adrenoleucodistrofia ligada ao cromossomo X (X-ALD).
I e IV são corretas.
II e III são corretas.
Apenas I é correta.
Apenas II é correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas I é correta." Justificativa: I- A adrenoleucodistrofia ligada ao cromossomo X (X-ALD) resulta de uma incapacidade de metabolizar ácidos graxos corretamente, resultando na deterioração das bainhas de mielina dos neurônios. Essa afirmativa está correta. II- A maioria das doenças genéticas que envolvem a função de peroxissomos em humanos é causada por mutações em enzimas dessa organela. Essa afirmativa está incorreta, pois a maioria das doenças genéticas que envolvem a função de peroxissomos em humanos é causada por mutações em proteínas importadas para o peroxissomo. III- O tratamento efetivo para a adrenoleucodistrofia ligada ao cromossomo X (X-ALD) foi encontrado com sucesso. Essa afirmativa está incorreta, pois ainda não existe um tratamento efetivo para a X-ALD. IV- O filme O Óleo de Lorenzo (1992) retrata a tentativa de encontrar um tratamento efetivo para a adrenoleucodistrofia ligada ao cromossomo X (X-ALD). Essa afirmativa está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais