Buscar

Considerando as informações apresentadas sobre motores elétricos, analise as afirmativas a seguir: A elevação de temperatura do enrolamento do moto...

Considerando as informações apresentadas sobre motores elétricos, analise as afirmativas a seguir:
A elevação de temperatura do enrolamento do motor é causada pelas perdas que são transformadas em calor e devem ser dissipadas para fora do motor.
A dissipação de calor gerado pelas perdas no interior do motor é feita através da superfície interna da carcaça.
Um sistema de resfriamento eficiente é aquele que consegue dissipar a menor quantidade de calor disponível, através da menor área de dissipação.
A queda interna de temperatura depende de diversos fatores, como a impregnação perfeita das bobinas com verniz e o bom alinhamento das chapas estampadas.
true
false
false
true

Essa pergunta também está no material:

Mo WEG Manual de Motores Eletricos
469 pág.

Controle Hidráulico e Pneumático Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações apresentadas sobre motores elétricos, as afirmativas corretas são: - A elevação de temperatura do enrolamento do motor é causada pelas perdas que são transformadas em calor e devem ser dissipadas para fora do motor. - A queda interna de temperatura depende de diversos fatores, como a impregnação perfeita das bobinas com verniz e o bom alinhamento das chapas estampadas. As afirmativas falsas são: - A dissipação de calor gerado pelas perdas no interior do motor é feita através da superfície interna da carcaça. - Um sistema de resfriamento eficiente é aquele que consegue dissipar a menor quantidade de calor disponível, através da menor área de dissipação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais