Buscar

Quais são as características especiais que os motores elétricos devem ter para trabalhar em ambientes agressivos? Enrolamento duplamente impregnado...

Quais são as características especiais que os motores elétricos devem ter para trabalhar em ambientes agressivos?
Enrolamento duplamente impregnado, pintura anti-corrosiva alquídica, placa de identificação de aço inoxidável, elementos de montagem zincados, ventilador de material não faiscante, retentores de vedação entre o eixo e as tampas, juntas de borracha para vedar a caixa de ligação, massa de calafetar na passagem dos cabos de ligação pela carcaça, caixa de ligação de ferro fundido.
Proteção contra acúmulo de poeiras prejudiciais ao motor, proteção completa contra toque, respingos de todas as direções, chuva, maresia.
Elevação de temperatura reduzida para funcionamento em ambientes até 50ºC, capacidade de suportar sobrecargas ocasionais de curta duração de até 60% acima do conjugado nominal, conforme normas das Sociedades Classificadoras.
Os motores elétricos devem ter características especiais para trabalhar em ambientes agressivos.
Os motores elétricos devem ter enrolamento duplamente impregnado, pintura anti-corrosiva alquídica, placa de identificação de aço inoxidável, elementos de montagem zincados, ventilador de material não faiscante, retentores de vedação entre o eixo e as tampas, juntas de borracha para vedar a caixa de ligação, massa de calafetar na passagem dos cabos de ligação pela carcaça, caixa de ligação de ferro fundido.
Os motores elétricos devem ter proteção contra acúmulo de poeiras prejudiciais ao motor, proteção completa contra toque, respingos de todas as direções, chuva, maresia.
Os motores elétricos devem ter elevação de temperatura reduzida para funcionamento em ambientes até 50ºC, capacidade de suportar sobrecargas ocasionais de curta duração de até 60% acima do conjugado nominal, conforme normas das Sociedades Classificadoras.

Essa pergunta também está no material:

Mo WEG Manual de Motores Eletricos
469 pág.

Controle Hidráulico e Pneumático Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As características especiais que os motores elétricos devem ter para trabalhar em ambientes agressivos são: - Enrolamento duplamente impregnado; - Pintura anti-corrosiva alquídica; - Placa de identificação de aço inoxidável; - Elementos de montagem zincados; - Ventilador de material não faiscante; - Retentores de vedação entre o eixo e as tampas; - Juntas de borracha para vedar a caixa de ligação; - Massa de calafetar na passagem dos cabos de ligação pela carcaça; - Caixa de ligação de ferro fundido; - Proteção contra acúmulo de poeiras prejudiciais ao motor; - Proteção completa contra toque, respingos de todas as direções, chuva, maresia; - Elevação de temperatura reduzida para funcionamento em ambientes até 50ºC; - Capacidade de suportar sobrecargas ocasionais de curta duração de até 60% acima do conjugado nominal, conforme normas das Sociedades Classificadoras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais