Buscar

Mensalmente o Departamento Pessoal das entidades devem realizar o cálculo mensal da folha de pagamento. O software que calcula as verbas da folha d...

Mensalmente o Departamento Pessoal das entidades devem realizar o cálculo mensal da folha de pagamento. O software que calcula as verbas da folha de pagamento deve estar parametrizado para realizar os cálculos de acordo com a legislação trabalhista. Dessa forma, todos os meses é preciso calcular a incidência do Imposto de Renda sobre os rendimentos dos funcionários. Sendo assim, com a realização do desconto no recibo do 13º salário, a empresa fica responsável pelo recolhimento do IRRF que acontece todo dia 20 de cada mês.

Neste contexto, marque a alternativa que representa o cálculo necessário para verificação da incidência do IR sobre o 13º salário.

Grupo de escolhas da pergunta



Base de cálculo: Salário Base (menos) INSS (igual) Base IRRF, sendo assim, Base do IRRF (vezes) Alíquota (tabela IR) (igual) IR a ser descontado.


Base de cálculo: Salário Líquido (menos) Valor dos Dependentes (igual) Base IRRF, sendo assim, Base do IRRF (vezes) Alíquota (tabela IR) a ser descontado.


Base de cálculo: Salário Bruto (menos) Valor dos Dependentes (igual) Base IRRF, sendo assim, Base do  IRRF (vezes) Alíquota (tabela IR) (igual) IR Preliminar, por fim, IR Preliminar (menos) Parcela a Deduzir (tabela) (igual) Valor do IR a ser descontado.


Base de cálculo: Salário Bruto (menos) INSS (menos) Valor dos Dependentes (igual) Base IRRF, sendo assim, Base do IRRF (vezes) Alíquota (tabela IR) (igual) IR Preliminar, por fim, IR Preliminar (menos) Parcela a Deduzir (tabela) (igual) Valor do IR a ser descontado.


Base de cálculo: Salário Líquido (menos) INSS (igual) Base IRRF, sendo assim, Base do IRRF (vezes) Alíquota (tabela IR) (igual) IR Preliminar a ser descontado.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para o cálculo necessário para verificação da incidência do Imposto de Renda sobre o 13º salário é: Base de cálculo: Salário Bruto (menos) INSS (menos) Valor dos Dependentes (igual) Base IRRF, sendo assim, Base do IRRF (vezes) Alíquota (tabela IR) (igual) IR Preliminar, por fim, IR Preliminar (menos) Parcela a Deduzir (tabela) (igual) Valor do IR a ser descontado. Portanto, a alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais