Buscar

Ao realizar venda de seu carro, Lucas transferiu a propriedade por meio do DUT eletrônico, previsto pelo artigo 10 da Resolução do Contran, que ins...

Ao realizar venda de seu carro, Lucas transferiu a propriedade por meio do DUT eletrônico, previsto pelo artigo 10 da Resolução do Contran, que institui o CRV eletrônico em todo o Brasil. Com base nisso, Lucas questionou o ofício de Registro de Títulos e Documentos sobre como deveria proceder sobre o aviso de transferência de propriedade do veículo ao novo proprietário ao órgão executivo de trânsito do Estado dentro do prazo de 30 dias. A resposta correta é:


O DUT eletrônico não permite que o Cartório comunique a transferência, em tempo real, ao Detran por meio do sistema eletrônico. É necessário que o vendedor, para não ser responsabilizado por infrações cometidas após a data da comunicação eletrônica da transferência, avise pessoalmente o Detran. Além disso, assegura ao comprador de que multas anteriores à negociação não serão de sua responsabilidade.

O DUT eletrônico não permite que o Cartório comunique a transferência, em tempo real, ao Detran por meio do sistema eletrônico. É necessário que o comprador seja auxiliado por um advogado para não ser responsabilizado por infrações cometidas antes da data da comunicação eletrônica da transferência e avise, por procuração, o Detran.

O DUT eletrônico não permite que o Cartório comunique a transferência, em tempo real, ao Detran por meio do sistema eletrônico. É necessário que o comprador, para não ser responsabilizado por infrações cometidas antes da data da comunicação eletrônica da transferência, avise pessoalmente o Detran.

O DUT eletrônico não permite que o Cartório comunique a transferência, em tempo real, ao Detran por meio do sistema eletrônico. É necessário que o comprador e o vendedor, juntos, para não serem responsabilizados por infrações cometidas um do outro, avisem, na data da comunicação eletrônica da transferência, pessoalmente, o Detran.

O DUT eletrônico permite que o Cartório comunique a transferência, em tempo real, ao Detran por meio do sistema eletrônico. A medida dá ao vendedor a garantia de que não será responsabilizado por infrações cometidas após a data da comunicação eletrônica da transferência. Além disso, assegura ao comprador de que multas anteriores à negociação não serão de sua responsabilidade.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: O DUT eletrônico não permite que o Cartório comunique a transferência, em tempo real, ao Detran por meio do sistema eletrônico. É necessário que o vendedor, para não ser responsabilizado por infrações cometidas após a data da comunicação eletrônica da transferência, avise pessoalmente o Detran. Além disso, assegura ao comprador de que multas anteriores à negociação não serão de sua responsabilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais