Logo Passei Direto
Buscar

Pedagogia

UNIFCV
A arte e a interdisciplinaridade estão sempre em um processo de transformação. Para Bamonte (2007), a arte está sempre em transformação, porém reflete o tempo no qual foi inserida. Desse modo, o que se pode afirmar através dessa definição proferida por Bamonte?

Partindo deste princípio apresentado, assinale corretamente.

Escolha uma opção:
a. O pensamento que for construído nesse tempo pode contribuir para que compreendamos as produções artísticas considerando sua origem, porém, tal compreensão só é atingida por pessoas intelectualmente aptas para tal.
b. O pensamento que for construído nesse tempo pode contribuir para que compreendamos as produções artísticas, considerando sua origem nas diversas áreas do saber e refletindo o mundo como forma de produção humana integrada, contudo, isolada, reforçando limites culturais anteriormente previstos.
c. Não é possível que o pensamento que for construído nesse tempo possa contribuir para que compreendamos as produções artísticas, devemos considerar sua origem e a maneira como enxergamos e tratamos culturas que nos são diferentes.
d. Todas as alternativas estão corretas.
e. O pensamento que for construído nesse tempo pode contribuir para que compreendamos as produções artísticas, considerando sua origem nas diversas áreas do saber e refletindo o mundo como forma de produção humana integrada e não isolada.
Pular Navegação do questionário
NAVEGAÇÃO DO QUESTIONÁRIO
Finalizar tentativa ...
Arte no Contexto Escolar (Pedagogia - UniCV R2)
Participantes
Notas
???? COMUNICAÇÃO
???? MATERIAL DIDÁTICO
UN 1
UN 2
UN 3
UN 4
???? AVALIAÇÃO ON-LINE
???? MATERIAL COMPLEMENTAR
Painel
Página inicial do site
Calendário
Arquivos privados
Meus cursos
Práticas Pedagógicas II (Pedagogia - UniCV R2)
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC (Pedagogia - UniCV R2)
Práticas Pedagógicas I (Pedagogia - UniCV R2)
Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino de Matemática (Pedagogia - UniCV R2)
Políticas Públicas da Educação Básica (Pedagogia - UniCV R2)
Conteúdos e Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa (Pedagogia - UniCV R2)
Alfabetização e Letramento (Pedagogia - UniCV R2)
Psicologia da Educação (Pedagogia - UniCV R2)
Currículo e Avaliação da Aprendizagem (Pedagogia - UniCV R2)
Didática: Organização do Trabalho Pedagógico (Pedagogia - UniCV R2)
Mais...
User badge image
camilabessani

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

De acordo com a definição proferida por Bamonte (2007), pode-se afirmar que o pensamento que for construído no tempo em que a arte foi produzida pode contribuir para que compreendamos as produções artísticas, considerando sua origem nas diversas áreas do saber e refletindo o mundo como forma de produção humana integrada e não isolada. Portanto, a alternativa correta é a letra E.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina