Buscar

Sobre a calculadora financeira HP-12c, marque a opção INCORRETA: No mundo das finanças, a calculadora financeira HP-12c é uma das mais utilizadas. ...

Sobre a calculadora financeira HP-12c, marque a opção INCORRETA:

  • No mundo das finanças, a calculadora financeira HP-12c é uma das mais utilizadas. Alcançou essa posição devido ao seu uso regular e ao número substancial de funções que oferece.
  • Suas teclas podem ter, cada uma, até três funções diferentes, distinguidas entre si pelas cores branca, azul ou amarela.
  • Sua invenção substituiu a régua de cálculo quase definitivamente, porque seu uso vai de aplicações tradicionais a aplicações profissionais.
  • A função branca é a automática; para ativarmos a azul ou a amarela, devemos pressionar, antes de acionar a própria tecla, o comando (g) para as, azuis e (f) para as amarelas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção INCORRETA é: "A função branca é a automática; para ativarmos a azul ou a amarela, devemos pressionar, antes de acionar a própria tecla, o comando (g) para as, azuis e (f) para as amarelas." Na verdade, a função branca é a função primária da tecla, enquanto as funções azuis e amarelas são funções secundárias que podem ser acessadas pressionando-se as teclas correspondentes após pressionar a tecla "f" ou "g", respectivamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais