Buscar

Prescrição: representa a perda do direito de o Estado punir (prescrição da pretensão punitiva – PPP) ou executar punição imposta (prescrição da pre...

Prescrição: representa a perda do direito de o Estado punir (prescrição da pretensão punitiva – PPP) ou executar punição imposta (prescrição da pretensão executória – PPE), em razão do decurso do tempo.

Crimes Imprescritíveis: a Constituição Federal prevê dois crimes imprescritíveis: 1) racismo e 2) as ações de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o estado democrático.
Em direito penal, há duas espécies de prescrição: 1) prescrição da pretensão punitiva (PPP) e 2) prescrição da pretensão executória (PPE).

Essa pergunta também está no material:

RESUMO_PENAL_GERAL
13 pág.

Direito Penal e Processo Penal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A prescrição no Direito Penal representa a perda do direito do Estado de punir ou executar uma punição imposta em razão do decurso do tempo. Existem duas espécies de prescrição: a prescrição da pretensão punitiva (PPP) e a prescrição da pretensão executória (PPE). A Constituição Federal prevê dois crimes imprescritíveis: o racismo e as ações de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o estado democrático.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais