Buscar

No campo da Alimentação e Nutrição, os conceitos de padrão alimentar, hábito alimentar e comportamento alimentar são frequentemente utilizados. De ...

No campo da Alimentação e Nutrição, os conceitos de padrão alimentar, hábito alimentar e comportamento alimentar são frequentemente utilizados. De acordo com o Guia Alimentar Para a População Brasileira (BRASIL, 2014), a alimentação vai além da simples ingestão de nutrientes, envolvendo aspectos culturais e sociais. 

Considerando esse contexto, qual é a definição de alimentação conforme o Guia Alimentar? Assinale a alternativa correta.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira (BRASIL, 2014), a alimentação é um processo que vai além da simples ingestão de nutrientes, envolvendo aspectos culturais e sociais, e que se expressa por meio dos padrões alimentares, dos hábitos alimentares e dos comportamentos alimentares das pessoas. Portanto, a alternativa correta é: "A alimentação é um processo que envolve aspectos culturais e sociais, expressando-se por meio dos padrões alimentares, dos hábitos alimentares e dos comportamentos alimentares das pessoas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais