Buscar

A realização de avaliações online traz muitos ganhos para a organização de um curso, especialmente os de larga escala. Sobre isso, é correto o que ...

A realização de avaliações online traz muitos ganhos para a organização de um curso, especialmente os de larga escala. Sobre isso, é correto o que se afirma em:

A aplicação de avaliações online permite a correção automática em caso de avaliações objetivas somativas com a possibilidade de feedback automático.
Oferecer feedback não é necessário quando a avaliação é feita no menor tempo possível, possibilitando que os alunos vejam seus erros.
Para as avaliações diagnósticas, formativas e de reação, a aplicação via ambiente virtual de aprendizagem facilita a análise desses dados.
a. Somente I está correta.
b. Somente II está correta.
c. Somente III está correta.
d. I e III estão corretas. Correta CORRETA.

Essa pergunta também está no material:

fp110 - exame
6 pág.

Ambientes Virtuais de Aprendizagem Fundação Universitária IberoamericanaFundação Universitária Iberoamericana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "I e III estão corretas". A aplicação de avaliações online permite a correção automática em caso de avaliações objetivas somativas com a possibilidade de feedback automático, o que é uma grande vantagem para a organização de cursos de larga escala. Além disso, para as avaliações diagnósticas, formativas e de reação, a aplicação via ambiente virtual de aprendizagem facilita a análise desses dados, permitindo que a organização do curso possa identificar pontos fortes e fracos e, assim, melhorar o processo de ensino-aprendizagem. Já a afirmação de que oferecer feedback não é necessário quando a avaliação é feita no menor tempo possível, possibilitando que os alunos vejam seus erros, está incorreta. O feedback é fundamental para que o aluno possa compreender seus erros e acertos, e assim, melhorar seu desempenho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais