Buscar

Tanto Pain (1985) quanto Fernández (1991) ressaltam a importância de realizar uma entrevista com a família da criança. Os objetivos dessa entre...

Tanto Pain (1985) quanto Fernández (1991) ressaltam a importância de realizar uma entrevista com a família da criança. Os objetivos dessa entrevista são: obter informações sobre como colaborar com o professor e explicar a situação do filho; obter informações sobre a situação familiar, como se convive com a problemática, as estratégias de intervenção utilizadas; explicar o que a escola tem feito diante da problemática; e, finalmente, solicitar colaboração. Na entrevista, Pain (1985) entende que deverão ser indagados os seguintes aspectos: o significado do sintoma na família, o significado do sintoma para a família e as expectativas que a família tem em relação à intervenção psicopedagógica.

A entrevista com a família da criança é importante para obter informações sobre como colaborar com o professor e explicar a situação do filho.
O significado do sintoma na família é um dos aspectos que devem ser indagados na entrevista com a família da criança.
As expectativas que a família tem em relação à intervenção psicopedagógica não são relevantes para a entrevista com a família da criança.

Essa pergunta também está no material:

DIAGNÓSTICO-E-INTERVENÇÃO-PSICOPEDAGÓGICOS
45 pág.

Pedagogia Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: O significado do sintoma na família é um dos aspectos que devem ser indagados na entrevista com a família da criança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais