Buscar

Questão 1. Conforme consta expressamente na página 15 do livro de Gestão Educacional, o local de trabalho é também um lugar de aprendizagem e de en...

Questão 1. Conforme consta expressamente na página 15 do livro de Gestão Educacional, o local de trabalho é também um lugar de aprendizagem e de ensino. Por isso, a moderna administração cria mecanismos para que os trabalhadores possam ser permanentemente treinados e, assim, desenvolvam novas potencialidades, a serem utilizadas em seu trabalho cotidiano. Qual das alternativas abaixo expressa essa ideia?

A) Explorar os trabalhadores, levando-os, não raro, à exaustão, doenças e morte.
B) Incentivar a empresa e cada um de seus componentes a crescer e a se desenvolver, pois a empresa é também uma instituição de aprendizagem e de ensino, em que o treinamento e o desenvolvimento devem ser incessantes.
C) Conferir eficiência e eficácia ao projeto de administração, o que nem sempre permite que os trabalhadores recebam um tratamento adequado.
D) Planejar, controlar, dirigir e organizar tudo para a obtenção dos resultados mais eficientes, sendo que os trabalhadores devem adequar-se a isso.
E) Utilizar recursos materiais e pessoais para obter resultados de lucro e participação expressiva no mercado.
A) Alternativa incorreta.
B) Alternativa correta.
C) Alternativa incorreta.
D) Alternativa incorreta.
E) Alternativa incorreta.

Essa pergunta também está no material:

Gestão Educacional - Unidade I
61 pág.

Gestão Educacional Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Incentivar a empresa e cada um de seus componentes a crescer e a se desenvolver, pois a empresa é também uma instituição de aprendizagem e de ensino, em que o treinamento e o desenvolvimento devem ser incessantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais