Buscar

Qual é o mecanismo de inativação aleatória do cromossomo X? A inativação aleatória dos cromossomos X ocorre em duas etapas. A inativação aleatória...

Qual é o mecanismo de inativação aleatória do cromossomo X?

A inativação aleatória dos cromossomos X ocorre em duas etapas.
A inativação aleatória dos cromossomos X ocorre apenas em fêmeas.
A inativação aleatória dos cromossomos X ocorre apenas em mamíferos placentários.
A inativação aleatória dos cromossomos X equilibra a dosagem de todos os genes ligados ao X e autossômicos.
A inativação aleatória dos cromossomos X não equilibra a dosagem de muitos genes ligados ao X e autossômicos.
A inativação aleatória dos cromossomos X ocorre apenas em machos.
a) A inativação aleatória dos cromossomos X ocorre em duas etapas. A inativação aleatória dos cromossomos X não equilibra a dosagem de muitos genes ligados ao X e autossômicos.
b) A inativação aleatória dos cromossomos X ocorre apenas em fêmeas. A inativação aleatória dos cromossomos X equilibra a dosagem de todos os genes ligados ao X e autossômicos.
c) A inativação aleatória dos cromossomos X ocorre apenas em mamíferos placentários. A inativação aleatória dos cromossomos X não equilibra a dosagem de muitos genes ligados ao X e autossômicos.
d) A inativação aleatória dos cromossomos X ocorre em duas etapas. A inativação aleatória dos cromossomos X equilibra a dosagem de todos os genes ligados ao X e autossômicos.
e) A inativação aleatória dos cromossomos X ocorre apenas em machos. A inativação aleatória dos cromossomos X não equilibra a dosagem de muitos genes ligados ao X e autossômicos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) A inativação aleatória dos cromossomos X ocorre em duas etapas. A inativação aleatória dos cromossomos X equilibra a dosagem de todos os genes ligados ao X e autossômicos." A inativação aleatória dos cromossomos X é um processo que ocorre em fêmeas de mamíferos placentários, que equilibra a dosagem de todos os genes ligados ao X e autossômicos, e ocorre em duas etapas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais