Buscar

Pode-se afirmar, sobre a definição de ginástica laboral e seus principais conceitos, que: a) Ginástica laboral é uma atividade física competitiva...

Pode-se afirmar, sobre a definição de ginástica laboral e seus principais conceitos, que:


a) Ginástica laboral é uma atividade física competitiva na indústria moderna, pois visa fazer os colaboradores produzirem mais do que os concorrentes.
b) A ginástica laboral é uma pausa ativa, realizada no ambiente de trabalho, primariamente direcionada para as exigências psicofisiológicas do trabalhador.
c) Pode-se substituir o repouso dos funcionários (pausa) pela ginástica laboral (pausa ativa), sem detrimento do tempo de trabalho efetivo.
d) A ginástica laboral deve ser de caráter obrigatório aos colaboradores, para que possa produzir resultados.
e) Para a prática da ginástica laboral deve-se providenciar um pequeno ginásio ou academia para que os trabalhadores possam exercitar-se.

Essa pergunta também está no material:

ERGONOMIA E GINÁSTICA LABORAL - QUESTIONÁRIO I
6 pág.

Ergonomia e Ginástica Laboral Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) A ginástica laboral é uma pausa ativa, realizada no ambiente de trabalho, primariamente direcionada para as exigências psicofisiológicas do trabalhador. A ginástica laboral é uma atividade física que tem como objetivo prevenir lesões e doenças ocupacionais, além de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos trabalhadores. É realizada durante a jornada de trabalho, em pequenas pausas, e é direcionada para as necessidades físicas e mentais dos colaboradores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais