Buscar

2) Descreva brevemente como cada um dos estilos de liderança podem impactar na motivação, coesão e desempenho da equipe ou atleta. A) Comportamento...

2) Descreva brevemente como cada um dos estilos de liderança podem impactar na motivação, coesão e desempenho da equipe ou atleta.
A) Comportamento treino-instrução.
B) Comportamento de apoio social.
C) Comportamento de feedback positivo.
D) Comportamento democrático.
E) Comportamento autocrático.

Descrever brevemente como cada um dos estilos de liderança podem impactar na motivação, coesão e desempenho da equipe ou atleta.
A) Comportamento treino-instrução.
B) Comportamento de apoio social.
C) Comportamento de feedback positivo.
D) Comportamento democrático.
E) Comportamento autocrático.

Essa pergunta também está no material:

3) Apresente uma breve análise sobre a relevância da liderança no esporte
2 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A) Comportamento treino-instrução: Este estilo de liderança é caracterizado por um líder que fornece instruções claras e específicas para seus liderados. Isso pode ser útil para atletas ou equipes que estão aprendendo novas habilidades ou técnicas. O impacto na motivação pode ser positivo, pois os liderados se sentem mais confiantes em suas habilidades. No entanto, a coesão pode ser afetada negativamente, pois o líder pode ser visto como distante ou autoritário. O desempenho pode ser melhorado a curto prazo, mas pode não ser sustentável a longo prazo. B) Comportamento de apoio social: Este estilo de liderança é caracterizado por um líder que se preocupa com o bem-estar emocional de seus liderados. Isso pode ser útil para atletas ou equipes que estão passando por momentos difíceis ou que precisam de apoio emocional. O impacto na motivação pode ser positivo, pois os liderados se sentem apoiados e valorizados. A coesão pode ser melhorada, pois os liderados se sentem mais conectados uns com os outros. O desempenho pode ser melhorado a longo prazo, pois os liderados se sentem mais confiantes e motivados. C) Comportamento de feedback positivo: Este estilo de liderança é caracterizado por um líder que fornece feedback positivo e encorajador para seus liderados. Isso pode ser útil para atletas ou equipes que precisam de incentivo para continuar melhorando. O impacto na motivação pode ser positivo, pois os liderados se sentem valorizados e reconhecidos por seus esforços. A coesão pode ser melhorada, pois os liderados se sentem mais conectados uns com os outros. O desempenho pode ser melhorado a longo prazo, pois os liderados se sentem mais confiantes e motivados. D) Comportamento democrático: Este estilo de liderança é caracterizado por um líder que envolve seus liderados nas decisões e processos de tomada de decisão. Isso pode ser útil para atletas ou equipes que precisam se sentir ouvidos e valorizados. O impacto na motivação pode ser positivo, pois os liderados se sentem mais envolvidos e responsáveis pelo sucesso da equipe. A coesão pode ser melhorada, pois os liderados se sentem mais conectados uns com os outros. O desempenho pode ser melhorado a longo prazo, pois os liderados se sentem mais motivados e comprometidos com as decisões tomadas. E) Comportamento autocrático: Este estilo de liderança é caracterizado por um líder que toma decisões sem consultar seus liderados. Isso pode ser útil em situações de emergência ou quando o líder tem conhecimento especializado que seus liderados não possuem. O impacto na motivação pode ser negativo, pois os liderados se sentem desvalorizados e sem voz. A coesão pode ser afetada negativamente, pois os liderados podem se sentir isolados ou desmotivados. O desempenho pode ser melhorado a curto prazo, mas pode não ser sustentável a longo prazo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais