Buscar

Atividade 3 Faça a atividade a seguir individualmente e, posteriormente, discuta no grande grupo. Relacione as figuras geométricas da tabela com s...

Atividade 3

Faça a atividade a seguir individualmente e, posteriormente, discuta no grande grupo. Relacione as figuras geométricas da tabela com seus respectivos nomes nas línguas alemã e japonesa:

( ) Dreieck (1) ( )

( ) Kreis (2) ( )

( ) Platz (3) ( )

a) Qual foi o conteúdo da matemática abordado na atividade anterior?

b) Caso você tenha tido alguma dificuldade para a realização da atividade, a dificuldade é relacionada ao conhecimento do conteúdo da matemática? Ou da língua em que a atividade foi realizada?

c) Se você tivesse fluência nas línguas que aparecem nas colunas da tabela você teria dificuldade para a realização da atividade proposta?

d) Como você acha que os alunos se sentem quando não conseguem compreender os enunciados das questões que lhes são propostas?


Essa pergunta também está no material:

PNAIC Matemática - caderno educação inclusiva
96 pág.

Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental I Emef Professor Adriano Ortiz CorreaEmef Professor Adriano Ortiz Correa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A atividade proposta consiste em relacionar as figuras geométricas da tabela com seus respectivos nomes nas línguas alemã e japonesa. As figuras geométricas são: Dreieck, Kreis e Platz. a) Não há informações suficientes para responder a essa pergunta, pois não foi informado qual foi a atividade anterior de matemática. b) Caso o estudante tenha tido dificuldade para realizar a atividade, pode ser que a dificuldade esteja relacionada tanto ao conhecimento da matemática quanto ao conhecimento da língua em que a atividade foi realizada. c) Se o estudante tivesse fluência nas línguas alemã e japonesa, provavelmente não teria dificuldade para realizar a atividade proposta. d) Quando os alunos não conseguem compreender os enunciados das questões que lhes são propostas, é comum que se sintam frustrados e desmotivados. Por isso, é importante que os professores estejam atentos a essa questão e busquem formas de tornar as atividades mais acessíveis e compreensíveis para todos os estudantes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais