Buscar

2) O farelo de soja aparece frequentemente nas dietas de não ruminantes. Por que? Existem limitações no seu uso? O farelo de soja aparece frequente...

2) O farelo de soja aparece frequentemente nas dietas de não ruminantes. Por que? Existem limitações no seu uso?
O farelo de soja aparece frequentemente nas dietas de não ruminantes por ser o melhor farelo de oleaginosas, possuir 80% de NDT e 37/40% de PB de alta qualidade e ser palatável, além de ser um suplemento energético e proteico. O farelo de soja tostado reduz os problemas de fatores inibidores de crescimento.
As principais limitações no uso do farelo de soja na alimentação de animais monogástricos são os fatores antinutricionais, como os inibidores de proteases, lectinas ou hemaglutininas, saponinas e as proteínas alergênicas.

Essa pergunta também está no material:

AP2 NUTRIÇÃO
3 pág.

Nutrição Animal Universidade Luterana do BrasilUniversidade Luterana do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O farelo de soja aparece frequentemente nas dietas de não ruminantes por ser uma fonte de proteína de alta qualidade e palatável, além de ser um suplemento energético e proteico. No entanto, existem limitações no seu uso devido à presença de fatores antinutricionais, como os inibidores de proteases, lectinas ou hemaglutininas, saponinas e as proteínas alergênicas. O farelo de soja tostado é uma alternativa para reduzir esses problemas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais