Buscar

Inicialmente, faça a psicoeducação sobre as emoções básicas; Em seguida, peça para que a criança pinte no corpo onde ela sente cada uma daquelas em...

Inicialmente, faça a psicoeducação sobre as emoções básicas; Em seguida, peça para que a criança pinte no corpo onde ela sente cada uma daquelas emoções. Qual o objetivo dessa atividade?
Auxiliar no desenvolvimento da inteligência emocional nas crianças;
Trabalhar a consciência emocional.
A atividade consiste em pintar no corpo onde a criança sente cada uma das emoções básicas: alegria, raiva, nojo, medo, vergonha e tristeza.
O objetivo é auxiliar no desenvolvimento da inteligência emocional nas crianças e trabalhar a consciência emocional.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O objetivo dessa atividade é auxiliar no desenvolvimento da inteligência emocional nas crianças e trabalhar a consciência emocional. Ao pintar no corpo onde a criança sente cada uma das emoções básicas, ela é capaz de identificar e nomear suas emoções, o que ajuda a desenvolver a consciência emocional. Além disso, essa atividade também pode ajudar a criança a aprender a lidar com suas emoções de forma mais saudável e a expressá-las de maneira adequada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais