Buscar

O escritório de projetos (PMO) é o departamento da organização responsável por gerenciar os projetos sob sua competência. Assinale a alternativa qu...

O escritório de projetos (PMO) é o departamento da organização responsável por gerenciar os projetos sob sua competência. Assinale a alternativa que não está corretamente relacionada com o conceito de PMO.

a. O PMO é um corpo ou entidade organizacional à qual são atribuídas várias responsabilidades relacionadas ao gerenciamento centralizado e coordenado dos projetos sob seu domínio.
b. Um dos papeis do PMO é determinar quais padrões, políticas e procedimentos serão utilizados no gerenciamento de projetos.
c. Uma das razões para se implementar um PMO é o aperfeiçoamento das práticas de gestão de projetos e redução de projetos que apresentam problemas.
d. Na implantação de um PMO, o primeiro passo é o estabelecimento da missão e da estratégia do escritório.
e. As funções de um PMO desmebram-se em três: i. acompanhamento de profissionais; ii. suporte, administração e treinamento; iii. acompanhamento de profissionais.
a) As funções de um PMO desmebram-se em três: i. acompanhamento de profissionais; ii. suporte, administração e treinamento; iii. acompanhamento de profissionais.
b) O PMO é um corpo ou entidade organizacional à qual são atribuídas várias responsabilidades relacionadas ao gerenciamento centralizado e coordenado dos projetos sob seu domínio.
c) Uma das razões para se implementar um PMO é o aperfeiçoamento das práticas de gestão de projetos e redução de projetos que apresentam problemas.
d) Na implantação de um PMO, o primeiro passo é o estabelecimento da missão e da estratégia do escritório.
e) Um dos papeis do PMO é determinar quais padrões, políticas e procedimentos serão utilizados no gerenciamento de projetos.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE I GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE SOFTWARE 2023
7 pág.

Gerenciamento de Projetos de Software Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não está corretamente relacionada com o conceito de PMO é a letra E, pois as funções de um PMO não se desmembram em três acompanhamentos de profissionais, mas sim em três categorias principais: suporte, controle e direção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais