Buscar

Considerações nutricionais na Colecistite aguda e Crônica. Classificação da colecistite. A colecistite aguda requer VO zero durante a fase aguda, ...

Considerações nutricionais na Colecistite aguda e Crônica. Classificação da colecistite.

A colecistite aguda requer VO zero durante a fase aguda, podendo ser indicada NPT em caso de desnutrição ou previsão de VO zero prolongada.
Na colecistite aguda, após a fase aguda, é recomendada uma dieta com 30 a 45g de gordura por dia.
Na colecistite crônica, pode ser necessária uma dieta hipolipídica por longo prazo.
Na colecistite crônica, é recomendado o consumo de 25 a 30% do VET de lipídeos, pois o lipídio é importante para o escoamento da bile.
A flatulência é uma queixa frequente na colecistite crônica, sendo necessário avaliar caso a caso para identificar o alimento envolvido.
Nos casos de suspeita de má absorção de gordura na colecistite crônica, é benéfico a reposição de vitaminas lipossolúveis na forma líquida ou sublingual.

Essa pergunta também está no material:

eBook Vesícula Biliar
3 pág.

Vias Biliares e Pancreas NutmedNutmed

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A colecistite aguda é uma inflamação aguda da vesícula biliar que requer VO zero durante a fase aguda, podendo ser indicada NPT em caso de desnutrição ou previsão de VO zero prolongada. Após a fase aguda, é recomendada uma dieta com 30 a 45g de gordura por dia. Na colecistite crônica, pode ser necessária uma dieta hipolipídica por longo prazo. É recomendado o consumo de 25 a 30% do VET de lipídeos, pois o lipídio é importante para o escoamento da bile. A flatulência é uma queixa frequente na colecistite crônica, sendo necessário avaliar caso a caso para identificar o alimento envolvido. Nos casos de suspeita de má absorção de gordura na colecistite crônica, é benéfico a reposição de vitaminas lipossolúveis na forma líquida ou sublingual.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais