Buscar

Tratamento Nutricional O tratamento nutricional na Fibrose Cística deve incluir dieta hipercalórica, hiperproteica, hiperlipídica com suplementaçã...

Tratamento Nutricional

O tratamento nutricional na Fibrose Cística deve incluir dieta hipercalórica, hiperproteica, hiperlipídica com suplementação de enzimas pancreáticas e vitaminas lipossolúveis, suplementação nutricional e terapia nutricional.
A suplementação nutricional deve ser utilizada quando não é possível suprir as necessidades energéticas por meio da alimentação habitual.
A intervenção nutricional na Fibrose Cística deve avaliar o estado nutricional e acompanhar a evolução pôndero-estatural do paciente, intervir precocemente na reabilitação nutricional quando necessário e promover educação nutricional para garantir uma alimentação adequada.
O suporte nutricional na Fibrose Cística deve ser utilizado apenas em pacientes com estado nutricional crítico, com modificação da dieta e utilização de suplementos nutricionais.

Essa pergunta também está no material:

Doença Hepática Alcoólica e Nutrição
49 pág.

Pesquisa em Nutrição Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O tratamento nutricional na Fibrose Cística deve incluir dieta hipercalórica, hiperproteica, hiperlipídica com suplementação de enzimas pancreáticas e vitaminas lipossolúveis, suplementação nutricional e terapia nutricional. A suplementação nutricional deve ser utilizada quando não é possível suprir as necessidades energéticas por meio da alimentação habitual. A intervenção nutricional na Fibrose Cística deve avaliar o estado nutricional e acompanhar a evolução pôndero-estatural do paciente, intervir precocemente na reabilitação nutricional quando necessário e promover educação nutricional para garantir uma alimentação adequada. O suporte nutricional na Fibrose Cística deve ser utilizado apenas em pacientes com estado nutricional crítico, com modificação da dieta e utilização de suplementos nutricionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais