Buscar

No que diz respeito às doenças autoimunes, pode-se afirmar que: não podem ser decorrentes, por exemplo, de fatores genéticos como variação nos ge...

No que diz respeito às doenças autoimunes, pode-se afirmar que:


não podem ser decorrentes, por exemplo, de fatores genéticos como variação nos genes HLA, envolvidos no desenvolvimento de doenças autoimunes.
podem ser decorrentes, por exemplo, de fatores ambientais como variação nos genes HLA, envolvidos no desenvolvimento de doenças autoimunes.
podem ser decorrentes, por exemplo, de fatores genéticos como variação nos éxons, envolvidos no desenvolvimento de doenças autoimunes.
podem ser decorrentes, por exemplo, de fatores genéticos como variação nos genes HLA, envolvidos no desenvolvimento de doenças autoimunes.
não podem ser decorrentes, por exemplo, de fatores relacionados a distúrbios sistêmicos como variação nos genes HLA, envolvidos no desenvolvimento de doenças autoimunes.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de Imunologia Básica
4 pág.

IMUNOLOGIA BÁSICA

Imunologia Básica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "podem ser decorrentes, por exemplo, de fatores genéticos como variação nos genes HLA, envolvidos no desenvolvimento de doenças autoimunes." As doenças autoimunes são causadas por uma resposta imunológica anormal do corpo contra seus próprios tecidos e células. Embora a causa exata seja desconhecida, sabe-se que fatores genéticos, ambientais e hormonais podem contribuir para o desenvolvimento dessas doenças. Os genes HLA (complexo principal de histocompatibilidade) estão envolvidos na regulação da resposta imunológica e variações nesses genes podem aumentar o risco de desenvolver doenças autoimunes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais