Buscar

COMO É REALIZADO O DIAGNÓSTICO DE MORDIDAS CRUZADAS FUNCIONAIS? O diagnóstico de mordidas cruzadas funcionais, tanto anterior quanto posterior, é ...

COMO É REALIZADO O DIAGNÓSTICO DE MORDIDAS CRUZADAS FUNCIONAIS?

O diagnóstico de mordidas cruzadas funcionais, tanto anterior quanto posterior, é basicamente clínico, onde a mandíbula é manipulada para RC e se identifica interferência oclusal.
Em mordidas cruzadas funcionais anteriores, a mandíbula em RC busca sair da situação de instabilidade decorrente da interferência oclusal e, para ocluir com a maxila, realiza desvio para anterior.
Em mordidas cruzadas posteriores, a mandíbula em RC busca sair da situação de instabilidade decorrente da interferência oclusal e, para ocluir com a maxila, realiza desvio para lateral.
Também, em mordidas cruzadas funcionais, quando se está em RC, há coincidência das linhas médias dentárias superior e inferior, e tais linhas passam a ficar desviadas uma da outra quando se oclui.

Essa pergunta também está no material:

Ortodontia - 2A Estudo Dirigido
13 pág.

Ortodontia Universidade Federal do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O diagnóstico de mordidas cruzadas funcionais é realizado clinicamente, onde o profissional manipula a mandíbula para a posição de RC (relação cêntrica) e identifica a interferência oclusal. Em mordidas cruzadas funcionais anteriores, a mandíbula em RC busca sair da situação de instabilidade decorrente da interferência oclusal e, para ocluir com a maxila, realiza desvio para anterior. Em mordidas cruzadas posteriores, a mandíbula em RC busca sair da situação de instabilidade decorrente da interferência oclusal e, para ocluir com a maxila, realiza desvio para lateral. Além disso, em mordidas cruzadas funcionais, quando se está em RC, há coincidência das linhas médias dentárias superior e inferior, e tais linhas passam a ficar desviadas uma da outra quando se oclui.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais