Buscar

A Matemática, nos anos iniciais do ensino fundamental, é de suma importância para os alunos, pois ela desenvolve o pensamento lógico e é essencial ...

A Matemática, nos anos iniciais do ensino fundamental, é de suma importância para os alunos, pois ela desenvolve o pensamento lógico e é essencial para construção de conhecimentos em outras áreas, além de servir como base para os anos posteriores. Apresentar aos alunos as influências que a Matemática tem no cotidiano, ajuda na aproximação entre eles e a disciplina, assim podendo vê-la como necessária para sua vida. 

Considerando o texto acima, avalie as afirmações abaixo, que descrevem sobre a importância do ensino de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental e modos de ensiná-la.

 

I. Solicitar cotidianamente ao aluno um exercício de aplicação de uma fórmula é fundamental para a construção de conhecimento.

II. Ao ensinar um conceito, deve-se realizar aproximações sucessivas. O aluno utiliza o que aprendeu para resolver outros problemas, o que exige transferências, retificações e rupturas.

III. Um conceito matemático se constrói articulado a outros conceitos, por meio de uma série de retificações e generalizações.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o texto apresentado, as afirmações corretas são: I. Falsa. Solicitar cotidianamente ao aluno um exercício de aplicação de uma fórmula não é fundamental para a construção de conhecimento. O importante é que o aluno compreenda o conceito e saiba aplicá-lo em diferentes situações. II. Verdadeira. Ao ensinar um conceito, é importante realizar aproximações sucessivas, para que o aluno possa utilizar o que aprendeu para resolver outros problemas, o que exige transferências, retificações e rupturas. III. Verdadeira. Um conceito matemático se constrói articulado a outros conceitos, por meio de uma série de retificações e generalizações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais