Buscar

Qual a diferença entre orientação vocacional e orientação profissional? Orientação profissional tem uma conceituação mais de chamado/pré-determini...

Qual a diferença entre orientação vocacional e orientação profissional?

Orientação profissional tem uma conceituação mais de chamado/pré-determinismo e orientação vocacional é mais amplo não aceitando a construção de uma identidade profissional.
Vocação tem uma conceituação mais de chamado/pré-determinismo e orientação profissional é mais amplo não aceitando a construção de uma identidade profissional.
Os dois termos remetem às mesmas bases filosóficas de pensar o processo.
Não usamos nenhum dos dois termos atualmente.
Vocação tem uma conceituação mais de chamado/pré-determinismo e orientação profissional é mais amplo aceitando a construção de uma identidade profissional.
a. Orientação profissional tem uma conceituação mais de chamado/pré-determinismo e orientação vocacional é mais amplo não aceitando a construção de uma identidade profissional.
b. Vocação tem uma conceituação mais de chamado/pré-determinismo e orientação profissional é mais amplo não aceitando a construção de uma identidade profissional.
c. Os dois termos remetem às mesmas bases filosóficas de pensar o processo.
d. Não usamos nenhum dos dois termos atualmente.
e. Vocação tem uma conceituação mais de chamado/pré-determinismo e orientação profissional é mais amplo aceitando a construção de uma identidade profissional.

Essa pergunta também está no material:

Orientação Profissional - Questões AVA Unidade 1 2 3
60 pág.

Orientação Vocacional Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Orientação profissional tem uma conceituação mais de chamado/pré-determinismo e orientação vocacional é mais amplo não aceitando a construção de uma identidade profissional." A orientação vocacional é um processo que ajuda o indivíduo a se conhecer melhor, identificando suas habilidades, interesses e valores, para que possa tomar decisões mais conscientes sobre sua vida acadêmica e profissional. Já a orientação profissional é mais focada em ajudar o indivíduo a escolher uma carreira específica, levando em consideração suas habilidades e interesses.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais