Buscar

Ao se compreender que o músculo esquelético humano responde aos estímulos advindos do treinamento físico tanto no âmbito metabólico e morfológico c...

Ao se compreender que o músculo esquelético humano responde aos estímulos advindos do treinamento físico tanto no âmbito metabólico e morfológico com o no neurofisiológico. Como essas características tornam-se relevante?

As características apresentadas podem ser entendidas também como adaptações, se estabelecem de maneira que vai se juntar a dois fatores que são: o tipo de exercício executado e as características pessoais do indivíduo que o realiza.


Essa pergunta também está no material:

FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO
9 pág.

Fisiologia do Exercício Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As características apresentadas são relevantes porque o treinamento físico pode levar a adaptações metabólicas e morfológicas no músculo esquelético, como aumento da força, resistência e hipertrofia muscular. Além disso, o treinamento físico também pode levar a adaptações neurofisiológicas, como melhora na coordenação motora e no controle motor. Essas adaptações são importantes para melhorar o desempenho físico e prevenir lesões musculoesqueléticas. No entanto, é importante ressaltar que as adaptações variam de acordo com o tipo de exercício e as características pessoais do indivíduo, como idade, sexo, nível de condicionamento físico e genética.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais