Buscar

20. Neira (2007) considera que existe uma discussão acumulada sobre o estatuto epistemológico do currículo da Educação Física no que se refere ao e...

20. Neira (2007) considera que existe uma discussão acumulada sobre o estatuto epistemológico do currículo da Educação Física no que se refere ao espaço ocupado no conjunto das diversas áreas do conhecimento escolar.
Nesse caso, o currículo da Educação Física, a partir de uma visão multiculturalista crítica, deveria:
a) assumir o esporte como único e verdadeiro conteúdo de ensino.
b) acumular o maior número possível de atividades esportivas para atender às demandas sociais.
c) substituir procedimentos didáticos impositores de poder por uma visão dialógica da pratica escolar.
d) reforçar a supremacia masculina nas aulas.
e) subordinar as mulheres às atividades de menor contato corporal para evitar acidentes nas aulas.

Neira considera que existe uma discussão acumulada sobre o estatuto epistemológico do currículo da Educação Física no que se refere ao espaço ocupado no conjunto das diversas áreas do conhecimento escolar.
A partir de uma visão multiculturalista crítica, o currículo da Educação Física deve substituir procedimentos didáticos impositores de poder por uma visão dialógica da prática escolar.

Essa pergunta também está no material:

Questões Conhecimentos específicos Educação Física
19 pág.

Educação Física Escolar Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) substituir procedimentos didáticos impositores de poder por uma visão dialógica da prática escolar. Neira (2007) defende que o currículo da Educação Física, a partir de uma visão multiculturalista crítica, deve ser construído de forma a substituir procedimentos didáticos impositores de poder por uma visão dialógica da prática escolar. Isso significa que o ensino deve ser construído de forma a promover a participação ativa dos alunos, em um diálogo constante com o professor, e não de forma impositiva.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais