Buscar

Quais são as principais características da geração X? A geração X é constituída por indivíduos que nasceram entre 1961 e 1977, portanto, na atuali...

Quais são as principais características da geração X?

A geração X é constituída por indivíduos que nasceram entre 1961 e 1977, portanto, na atualidade, estão entre os 45 e 60 anos.
Essa geração era uma incógnita para o que iam se tornar para a sociedade.
Um dos principais acontecimentos para essa geração foi na década de 1990 com a queda do muro de Berlim e a epidemia da AIDS, além da disseminação da indústria do entretenimento pela televisão e por outros meios.
Foi nessa geração que surgiu o videogame, hoje um meio de entretenimento mais rentável do que o próprio cinema.
Possivelmente por crescerem vendo na televisão a queda do regime comunista, essa geração tem também como característica uma carreira visando ter equilíbrio entre vida pessoal e profissional, com práticas sustentáveis.
É a geração conhecida, segundo Kanaane (2017), como a geração milênio, por ser a geração da mudança do milênio em que tinham entre seus 10 a 20 anos.
São formadores de opinião e a expressam sem se preocupar com autoridade e relação de poder entre as pessoas.
Conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo, gostam de variedade, desafios e aceitam a diversidade.

Essa pergunta também está no material:

AULA 6
16 pág.

Cálculo I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As principais características da geração X são: 1. Independência: a geração X é conhecida por ser independente e autossuficiente, tendo crescido em um período em que as famílias eram menores e as mães trabalhavam fora de casa. 2. Ceticismo: essa geração cresceu em um período de incertezas políticas e econômicas, o que a tornou mais cética e desconfiada em relação às instituições e autoridades. 3. Equilíbrio entre vida pessoal e profissional: a geração X valoriza o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, buscando conciliar as duas esferas da vida. 4. Tecnologia: essa geração cresceu com a popularização da tecnologia, tendo sido a primeira a ter acesso a computadores pessoais e videogames. 5. Diversidade: a geração X é conhecida por valorizar a diversidade e a inclusão, tendo crescido em um período de mudanças sociais significativas. 6. Formadores de opinião: essa geração é formada por indivíduos que têm opiniões fortes e expressam suas ideias sem se preocupar com autoridade ou hierarquia. 7. Multitarefa: a geração X é capaz de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, sendo conhecida por sua habilidade em lidar com múltiplas demandas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais