Logo Passei Direto
Buscar
Para o autor Stock (1998 apud Pereira et al., 2011) a logística reversa se refere a(o): a. papel da logística em gerenciar o retorno dos produtos, redução na fonte, reciclagem, substituir materiais, reforma, reparação e manufatura. b. papel da logística em gerenciar a entrega dos produtos, redução na fonte, reciclagem, substituir materiais, reforma, reparação e manufatura. c. papel da logística em gerenciar a produção dos produtos, redução na fonte, reciclagem, substituir materiais, reforma, reparação e manufatura. d. papel da logística em gerenciar o faturamento dos produtos, redução na fonte, reciclagem, substituir materiais, reforma, reparação e manufatura. e. papel da logística em gerenciar o armazenamento dos produtos, redução na fonte, reciclagem, substituir materiais, reforma, reparação e manufatura.
User badge image
Jonathan Fonseca

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para responder à pergunta sobre a definição de logística reversa segundo o autor Stock, precisamos focar no que caracteriza a logística reversa. Essa abordagem envolve o gerenciamento do retorno dos produtos, ou seja, como os produtos são trazidos de volta ao ciclo produtivo ou descartados de maneira sustentável. Analisando as alternativas: a) papel da logística em gerenciar o retorno dos produtos, redução na fonte, reciclagem, substituir materiais, reforma, reparação e manufatura. - Esta opção menciona o retorno dos produtos, que é essencial para a logística reversa. b) papel da logística em gerenciar a entrega dos produtos, redução na fonte, reciclagem, substituir materiais, reforma, reparação e manufatura. - Esta opção fala sobre entrega, que não é o foco da logística reversa. c) papel da logística em gerenciar a produção dos produtos, redução na fonte, reciclagem, substituir materiais, reforma, reparação e manufatura. - Esta opção se refere à produção, que também não é o foco da logística reversa. d) papel da logística em gerenciar o faturamento dos produtos, redução na fonte, reciclagem, substituir materiais, reforma, reparação e manufatura. - Esta opção menciona faturamento, que não está relacionado à logística reversa. e) papel da logística em gerenciar o armazenamento dos produtos, redução na fonte, reciclagem, substituir materiais, reforma, reparação e manufatura. - Esta opção fala sobre armazenamento, que não é o foco principal da logística reversa. Portanto, a alternativa correta é: a) papel da logística em gerenciar o retorno dos produtos, redução na fonte, reciclagem, substituir materiais, reforma, reparação e manufatura.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

De acordo com o autor Stock (1998 apud Pereira et al., 2011), a logística reversa se refere ao papel da logística em gerenciar o retorno dos produtos, redução na fonte, reciclagem, substituir materiais, reforma, reparação e manufatura. Portanto, a alternativa correta é a letra "a".

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Obre logística reversa, analise as afirmacoes a seguir:
Está correto o que se apenas afirma em:
I. Quando pensamos em Logística, temos a ideia do gerenciamento de fluxo de produtos do seu ponto de aquisição até o seu ponto de consumo.
II. Existe também o que chamamos de fluxo logístico reverso, que vem desde o ponto de consumo até o ponto de origem, e também precisa ser gerenciado.
III. Por exemplo, fábricas de bebidas precisam gerenciar o retorno das embalagens, no caso garrafas, dos pontos de venda até seus centros de distribuição e destes até a fábrica. Empresas siderúrgicas usam insumo de produção, e em grande parte, a sucata gerada por seus clientes e para isso utilizam centros coletores de carga. As indústrias de latas de alumínio utilizam muita matéria prima reciclada, sendo necessário o desenvolvimento de meios inovadores na coleta das latas descartas.
a. I, II e III.
b. II.
c. I e II.
d. III.
e. II e III.

As atividades da logística reversa são muito pouco previsíveis, seu nível de transações é bem maior ao longo do retorno quando comparamos à logística direta. Alguns levantamentos dizem o número de transações logística no retorno de produtos é de cinco a dez vezes maior do que os relativos envios ao mercado, custando de três a cinco vezes mais. Os custos que incidem nas atividades de retorno são classificada em três categorias (IZIDORO, 2016):
Assinale a alternativa correta:
I. Custos logísticos operacionais: custos que são relacionados à riscos que envolvem a marca, imagem corporativa e reputação da empresa junto à sociedade.
II. Custos de gestão da logística reversa: utilização de diversos indicadores de custos, que variam de empresa para empresa, como custos controláveis, metas e melhorias.
III. Custos intangíveis: são custos de transportes, armazenagem, consolidação de sistemas de informação ligados ao canal reverso.
a. I e III apenas.
b. II e III apenas.
c. I e II apenas.
d. II apenas.
e. III apenas.

Uso das melhores práticas se concentra nas medidas, práticas e processos da organização comparável. Essa avaliação identifica medidas que são consideradas desempenho-chave controlando níveis de desempenho atuais e históricos. Empresas que utilizam essa prática podem determinar que alguns níveis de serviço ao cliente e o pedido perfeito são os fatores fundamentais de satisfação do cliente. As empresas devem também examinar práticas e processos que são usados no planejamento, execução e avaliação de atividades logísticas constituintes da base de satisfação do cliente e do pedido perfeito.
a. Swot
b. Causa e efeito
c. Análise
d. Benchmarking
e. 5w2h

Analise e assinale a melhor definição para o texto a seguir: Para se ter uma maior eficácia e desempenho de toda a cadeia logística, é preciso possuir medidas que sejam de uma perspectiva integrada. Esta perspectiva precisa ser compatível com as funções da empresa e as empresas do canal. Se essas medidas não forem integradas, a definição que o fabricante dá ao serviço prestado corre o risco de ser bem diferente das definições do atacadista.
a. mensuração externa de desempenho
b. aspectos teóricos da avaliação de desempenho da cadeia logística
c. mensuração abrangente da cadeia logística
d. metodologia para avaliação do desempenho logístico
e. mensuração interna de desempenho

Ballou (2006) diz que são três os relatórios fundamentais de mensuração: demonstração de custo-serviço, relatório da produtividade e gráfico de desempenho.
I. Relatório custo-serviço: são semelhantes a relatórios de lucro e perda. Tem como objetivo apresentar custos totais de abastecimento e da distribuição físicos, também como os correspondentes aos níveis de serviço ao cliente conquistados com passar do tempo. Esse relatório inclui também custos de oportunidade, permitindo uma comparação adequada entre essas atividades e outras, como transporte e manuseio de materiais, para onde os gastos efetuados são direcionados. II. Relatórios de produtividade: traz índices que controlam a produtividade, como custos logísticos como proporção de vendas, em relação ao custo logístico total, em relação ao orçamento e recursos logísticos orçados em relação ao executado. III. Gráficos de desempenho: são utilizadas com o objetivo de proporcionar maior rastreamento dos custos, serviço ao cliente ou índices de produtividade, e também para alertar quando surgem tendências desfavoráveis.
a. I, II e III estão corretas.
b. Apenas a alternativa I está correta.
c. Apenas a alternativa II está correta.
d. Apenas as alternativa II e III estão corretas.
e. Apenas a alternativa III está correta.

Mais conteúdos dessa disciplina