Buscar

Com base no texto sobre prevenção de incêndios, analise as seguintes afirmativas: I. O engenheiro de segurança do trabalho é responsável por elabor...

Com base no texto sobre prevenção de incêndios, analise as seguintes afirmativas:
I. O engenheiro de segurança do trabalho é responsável por elaborar planos de emergência em acordo com a legislação e coletar dados aplicando técnicas de investigação.
II. O treinamento de combate ao incêndio deve utilizar os conceitos da NR nº 10, que trata de segurança em instalações elétricas na prevenção de incêndios.
III. A NR nº 5 é a norma que trata da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).
IV. A falta de manutenção predial e a ausência de orientações e treinamentos nas empresas são algumas das principais causas de incêndios.
I, II, III e IV estão corretas.
Apenas I, II e IV estão corretas.
Apenas II, III e IV estão corretas.
Apenas I e IV estão corretas.
Apenas III está correta.

Essa pergunta também está no material:

Planos de emergência e orientações de prevenção
69 pág.

Prevenção e Proteção Contra Incêndios Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas I, II e IV estão corretas." Justificativa: I. O engenheiro de segurança do trabalho é responsável por elaborar planos de emergência em acordo com a legislação e coletar dados aplicando técnicas de investigação. (Correta) II. O treinamento de combate ao incêndio deve utilizar os conceitos da NR nº 10, que trata de segurança em instalações elétricas na prevenção de incêndios. (Correta) III. A NR nº 5 é a norma que trata da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). (Incorreta) IV. A falta de manutenção predial e a ausência de orientações e treinamentos nas empresas são algumas das principais causas de incêndios. (Correta) Portanto, as afirmativas I, II e IV estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais