Buscar

A estratégia de crescimento é aplicada quando a empresa possui pontos fracos relevantes, mas o ambiente oferece condições favoráveis para sua atuaç...

A estratégia de crescimento é aplicada quando a empresa possui pontos fracos relevantes, mas o ambiente oferece condições favoráveis para sua atuação. Ora, como o mercado está propício para suas operações, a empresa deve considerar resolver seus pontos fracos a fim de estar saudável para competir neste mercado que oferece várias oportunidades.

É possível, pois, aproveitar este momento do mercado e lançar novos produtos ou oferecer novos serviços, aumentando o volume de vendas e aproveitando a “maré” para cuidar das fraquezas e tornar-se mais forte. Há várias estratégias de crescimento que podem ser consideradas pelo gestor. É importante salientar que elas podem ser consideradas conjuntamente, ou seja, uma estratégia não anula outra, mas podem ser realizadas simultaneamente e em conjunto, maximizando os ganhos. Temos como exemplo:

I. Estratégia de inovação

II. Estratégia de internacionalização

III. Estratégia de expansão

IV. Estratégia de diversificação e baixo custo

Assinale a alternativa correta:

I. Estratégia de inovação
II. Estratégia de internacionalização
III. Estratégia de expansão
IV. Estratégia de diversificação e baixo custo
Somente as afirmações I, III e IV estão corretas
Somente as afirmações I e III estão corretas
Somente as afirmações III e IV estão corretas
Somente as afirmações I e III estão corretas
Somente as afirmações II, III e IV estão corretas

Essa pergunta também está no material:

Prova EaD - Processos e Unidades Estratégicas de Negócios _ UNISANTA1
5 pág.

Processos Decisórios e Planejamento Estratégico Universidade Santa CecíliaUniversidade Santa Cecília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Somente as afirmações I, III e IV estão corretas. A estratégia de inovação é uma forma de crescimento que visa a criação de novos produtos ou serviços, ou a melhoria dos já existentes, para atender às necessidades dos clientes e se destacar no mercado. A estratégia de expansão é uma forma de crescimento que visa aumentar a participação da empresa no mercado atual, seja por meio da abertura de novas lojas ou filiais, ou pela ampliação da capacidade produtiva. A estratégia de diversificação e baixo custo é uma forma de crescimento que visa a entrada em novos mercados ou segmentos, com produtos ou serviços diferentes dos já oferecidos, e com custos mais baixos que os concorrentes. A estratégia de internacionalização é uma forma de crescimento que visa a entrada em mercados estrangeiros, seja por meio da exportação, da abertura de filiais ou da aquisição de empresas locais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais