Buscar

Quais são as medidas que a enfermeira pode adotar durante o atendimento à gestante? As atividades educativas em saúde podem ocorrer dentro ou fora...

Quais são as medidas que a enfermeira pode adotar durante o atendimento à gestante?

As atividades educativas em saúde podem ocorrer dentro ou fora da unidade de saúde.
Durante a consulta pré-natal, a ação educativa realizada pela enfermeira deve ser rotineira.
A. Somente a enfermeira pode realizar a consulta de enfermagem à gestante e prescrever medicamentos, desde que estabelecidos em Programas de Saúde Pública e em rotinas aprovadas pela instituição de saúde.
B. A enfermeira avalia as condutas da equipe multiprofissional e estabelece tarefas a serem cumpridas por todos os integrantes da unidade de atendimento à gestante.
C. A enfermeira somente realiza o pré-natal das gestantes que estão acompanhadas por cônjuge ou responsável, no caso das adolescentes.
D. A enfermeira não realiza o pré-natal das gestantes de baixo risco, uma vez que não compete a ela tal assistência.
E. Cabe à enfermeira a tarefa exclusiva de educar as gestantes sobre as demais assistências são realizadas e prescritas por outros profissionais.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIO ENFERMAGEM NO CUIDADO PRÉ NATAL
18 pág.

Pré- Natal Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Durante o atendimento à gestante, a enfermeira pode adotar as seguintes medidas: - Realizar a consulta de enfermagem à gestante; - Realizar a avaliação do estado nutricional da gestante; - Realizar a avaliação do ganho de peso da gestante; - Realizar a avaliação da pressão arterial da gestante; - Realizar a avaliação da altura uterina da gestante; - Realizar a avaliação da ausculta fetal; - Realizar a orientação sobre a importância do pré-natal e do parto seguro; - Realizar a orientação sobre a amamentação e os cuidados com o recém-nascido; - Realizar a orientação sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis; - Realizar a orientação sobre a importância do planejamento familiar. A alternativa correta é a letra A: Somente a enfermeira pode realizar a consulta de enfermagem à gestante e prescrever medicamentos, desde que estabelecidos em Programas de Saúde Pública e em rotinas aprovadas pela instituição de saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais