Buscar

Redija uma cláusula penal para um Contrato de Compra e Venda de Imóvel de tal forma que seja exequível e valida em caso de descumprimento. A infra...

Redija uma cláusula penal para um Contrato de Compra e Venda de Imóvel de tal forma que seja exequível e valida em caso de descumprimento.

A infração de qualquer cláusula do presente contrato, em especial as referentes ao uso e manutenção do imóvel e à sua restituição (solicitação do imóvel) antes do termino do contrato pelos LOCADORES ou entrega do imóvel antes do término do contrato por parte dos LOCATÁRIOS, sujeitará o infrator a multa de valor igual a 03 (TRÊS) alugueres mensais, vigentes na data da infração, proporcional ao prazo decorrido da locação, segundo dispositivo previsto no artigo 924 do Código Civil e artigo 4º da Lei 8245/91.
Facultado, ainda, à parte inocente, considerar resolvido o presente contrato sem qualquer aviso ou interpelação, judicial ou extrajudicial, ensejando o despejo por infração contratual, sem prejuízo do pagamento da multa pela infração contratual, bem como das despesas indevidamente causadas à outra parte.
Em nenhuma hipótese, o pagamento da multa eximirá o LOCATÁRIO do pagamento dos alugueis e encargos devidos e de eventuais estragos e danos ocasionados no imóvel.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Prática - Direito Imobiliário
1 pág.

Direito Imobiliário AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A cláusula penal para o contrato de compra e venda de imóvel pode ser redigida da seguinte forma: "Em caso de descumprimento de qualquer cláusula do presente contrato, o infrator estará sujeito a uma multa no valor de 03 (três) aluguéis mensais vigentes na data da infração, proporcional ao prazo decorrido da locação, conforme previsto no artigo 924 do Código Civil e artigo 4º da Lei 8245/91. A parte inocente poderá considerar o contrato resolvido sem aviso ou interpelação, ensejando o despejo por infração contratual, sem prejuízo do pagamento da multa pela infração contratual, bem como das despesas indevidamente causadas à outra parte. O pagamento da multa não eximirá o infrator do pagamento dos aluguéis e encargos devidos e de eventuais estragos e danos ocasionados no imóvel."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais