Buscar

Pontos chaves a pesquisar: 1. O que é a Síndrome Miofascial e quais as possíveis causas? 2. O que é um ponto gatilho e como você avalia? 3. Quais o...

Pontos chaves a pesquisar:
1. O que é a Síndrome Miofascial e quais as possíveis causas?
2. O que é um ponto gatilho e como você avalia?
3. Quais os sinais e sintomas clínicos da Síndrome Miofascial?
4. Pesquise os mapas de pontos gatilhos dos MMSS, MMII e coluna
5. Esta paciente tem qual destes diagnósticos: cervicalgia, cervicobraquialgia e/ou cefaleias de origem cervicogênica?
6. Descreva os principais tratamentos baseados nas evidências científicas para a Cervicalgia e para a Síndrome Miofascial.
7. Esta paciente apresenta distalização da dor?
8. Quais movimentos de preferência direcional podem ser aplicados para o tratamento das cervicobraquialgias e dores de cabeça.


Essa pergunta também está no material:

Apostila Ciclo 1 2024
91 pág.

Fisioterapia Ortopédica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1. A Síndrome Miofascial é uma condição dolorosa que afeta os músculos e o tecido conjuntivo (fáscia) que os envolve. As possíveis causas incluem lesões musculares, estresse, postura inadequada, sobrecarga muscular, entre outras. 2. Um ponto gatilho é uma área dolorosa e sensível em um músculo que pode causar dor em outras partes do corpo. A avaliação pode ser feita por meio de palpação, onde o terapeuta procura por áreas dolorosas e sensíveis no músculo. 3. Os sinais e sintomas clínicos da Síndrome Miofascial incluem dor localizada, rigidez muscular, fraqueza muscular, fadiga muscular e dor referida em outras partes do corpo. 4. Os mapas de pontos gatilhos dos MMSS, MMII e coluna podem ser encontrados em livros e artigos científicos sobre o assunto. 5. O diagnóstico da paciente pode ser determinado por meio de uma avaliação clínica detalhada, incluindo histórico médico, exame físico e testes específicos. 6. Os principais tratamentos baseados em evidências científicas para a Cervicalgia e para a Síndrome Miofascial incluem terapia manual, exercícios terapêuticos, acupuntura, eletroterapia, entre outros. 7. A distalização da dor é quando a dor é sentida em uma área diferente daquela onde a lesão ocorreu. Isso pode ocorrer na Síndrome Miofascial. 8. Os movimentos de preferência direcional podem ser aplicados para o tratamento das cervicobraquialgias e dores de cabeça, incluindo exercícios de alongamento, fortalecimento e mobilização articular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais