Buscar

7) Explique com suas palavras, a partir do conceito apresentado no Livro, a diferença entre grupo e equipe. Um grupo refere-se a um número de pess...

7) Explique com suas palavras, a partir do conceito apresentado no Livro, a diferença entre grupo e equipe.

Um grupo refere-se a um número de pessoas com habilidades e habilidades semelhantes que compartilham o mesmo espaço de trabalho, mas não trabalham necessariamente juntas para atingir um objetivo comum.
Já em uma equipe, as pessoas trabalham para atingir um objetivo comum, e o trabalho de um membro complementa o trabalho de outro membro, e a cooperação de todos garante a real obtenção do resultado almejado.

Essa pergunta também está no material:

2023 1 AD2 Gestão de Pessoas NO SETOR PUBLICO
4 pág.

Gestão de Pessoas no Setor Público Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Grupo e equipe são conceitos diferentes. Um grupo é formado por pessoas que compartilham o mesmo espaço de trabalho, mas não necessariamente trabalham juntas para atingir um objetivo comum. Já uma equipe é formada por pessoas que trabalham juntas para atingir um objetivo comum, e o trabalho de um membro complementa o trabalho de outro membro, e a cooperação de todos garante a real obtenção do resultado almejado. Em outras palavras, uma equipe é um grupo de pessoas que trabalham juntas de forma colaborativa e coordenada para alcançar um objetivo específico, enquanto um grupo pode ser formado por pessoas que não necessariamente trabalham juntas ou têm um objetivo comum.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais