Buscar

O que é uma alimentação equilibrada? Uma alimentação equilibrada é uma alimentação variada contendo todos os nutrientes de que o nosso corpo preci...

O que é uma alimentação equilibrada?

Uma alimentação equilibrada é uma alimentação variada contendo todos os nutrientes de que o nosso corpo precisa.
A alimentação adequada deve conter três porções de frutas e três de legumes ou verduras distribuídas entre almoço e jantar e, também, pelo menos uma porção de feijão, uma porção de carne ou ovo e três porções de produtos lácteos (leite, queijo, iogurte etc.).
É fundamental evitar doces, alimentos ultraprocessados, como biscoitos recheados, salgadinhos, macarrão instantâneo e refrigerantes, e manter o equilíbrio e a normalidade no consumo dos alimentos.

Essa pergunta também está no material:

Alimentação e Transtornos
37 pág.

Português ArtesArtes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Uma alimentação equilibrada é aquela que contém todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso corpo. Ela deve ser variada e incluir três porções de frutas e três de legumes ou verduras distribuídas entre almoço e jantar, além de pelo menos uma porção de feijão, uma porção de carne ou ovo e três porções de produtos lácteos (leite, queijo, iogurte etc.). É importante evitar doces, alimentos ultraprocessados, como biscoitos recheados, salgadinhos, macarrão instantâneo e refrigerantes, e manter o equilíbrio e a normalidade no consumo dos alimentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais