Buscar

Questão 3 Marque Verdadeiro ou Falso referente a uma nova ética ambiental através da Ecopedagogia: ( ) A Ecopedagogia foi instituída não apenas ...

Questão 3 Marque Verdadeiro ou Falso referente a uma nova ética ambiental através da Ecopedagogia:

( ) A Ecopedagogia foi instituída não apenas para ser aplicada nas escolas, mas também para ser praticada por todas as instituições e indivíduos que pretendem mudar a maneira atual do homem pensar, mudar o mundo.
( ) Essa nova pedagogia reforça a ideia de que o planeta Terra é um organismo vivo. De acordo com ela, é através do ensino de que os seres vivos e o planeta dependem um do outro para coevoluírem e continuarem a existir que o ser humano conseguirá desenvolver uma sociedade planetária, que tenha responsabilidade e comprometimento perante todas as formas de vida.
( ) A participação das pessoas e das instituições no processo de produção e divulgação do conhecimento e outras áreas relacionadas é fundamental, pois o respeito pela natureza pode ser ensinado através da mídia, literatura, cinema e teatro. Com a atuação dos educadores para a construção de um mundo ecologicamente melhor, certamente a situação econômica e social também será melhorada.
b. V, V, V.

Essa pergunta também está no material:

Educação Ambiental e Cidadania - Atividade 13
2 pág.

Educação Ambiental e Cidadania OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V, V, V. As afirmativas são verdadeiras. A Ecopedagogia é uma nova forma de pensar a educação, que busca uma nova ética ambiental e não se limita apenas às escolas, mas a todas as instituições e indivíduos que desejam mudar a forma como o homem pensa e age em relação ao meio ambiente. A Ecopedagogia reforça a ideia de que o planeta Terra é um organismo vivo e que os seres vivos e o planeta dependem um do outro para coevoluírem e continuarem a existir. A participação das pessoas e das instituições no processo de produção e divulgação do conhecimento é fundamental para a construção de um mundo ecologicamente melhor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais