Buscar

Uma empresa contrata um provedor de serviços de nuvem através de um serviço de assinatura baseado em taxas. Esse provedor oferece uma variedade de ...

Uma empresa contrata um provedor de serviços de nuvem através de um serviço de assinatura baseado em taxas. Esse provedor oferece uma variedade de tarefas operacionais, de manutenção, administrativas e de gerenciamento de banco de dados em tempo real para o usuário final, onde o banco de dados é executado na infraestrutura do provedor de serviços. O DBaaS fornece às empresas o melhor valor, permitindo que usem o gerenciamento de banco de dados terceirizado otimizado pela automação de software, em vez de contratar e gerenciar especialistas em banco de dados internos. É importante citar que o DBaaS tem dois consumidores principais: a organização de TI, que gerencia e mantém a nuvem, e o usuário final, que consome os recursos da nuvem, normalmente, desenvolvedores e DevOps. Nesse bloco foi vimos o que é o DBaaS, onde é utilizado e o quanto ele é importante. VIDEOAULA: SERVIÇOS Nesse vídeo estudaremos os benefícios que o DBaaS oferece a uma organização, sendo os principais (INSAUSTI, 2020): • Agilidade do desenvolvedor. • Produtividade de TI. • Confiabilidade e desempenho do aplicativo. • Segurança do aplicativo. A seguir, detalharemos cada um deles.

O DBaaS é um serviço de assinatura baseado em taxas que oferece tarefas operacionais, de manutenção, administrativas e de gerenciamento de banco de dados em tempo real para o usuário final.
O DBaaS tem como consumidores principais a organização de TI e o usuário final, normalmente desenvolvedores e DevOps.
Um dos benefícios do DBaaS é a agilidade do desenvolvedor.
A produtividade de TI é um dos benefícios do DBaaS.
A confiabilidade e desempenho do aplicativo são benefícios do DBaaS.
A segurança do aplicativo não é um benefício do DBaaS.
a) Todas as afirmativas estão corretas.
b) As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
c) As afirmativas I, II, III e V estão corretas.
d) As afirmativas II, III, IV e V estão corretas.
e) Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Cw4 - Bancos de Dados em Nuvem
24 pág.

Redes de Computadores Pitágoras de Belo JardimPitágoras de Belo Jardim

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas. Explicação: - A afirmativa I está correta: "O DBaaS é um serviço de assinatura baseado em taxas que oferece tarefas operacionais, de manutenção, administrativas e de gerenciamento de banco de dados em tempo real para o usuário final." - A afirmativa II está correta: "O DBaaS tem como consumidores principais a organização de TI e o usuário final, normalmente desenvolvedores e DevOps." - A afirmativa III está correta: "Um dos benefícios do DBaaS é a agilidade do desenvolvedor." - A afirmativa IV está correta: "A produtividade de TI é um dos benefícios do DBaaS." - A afirmativa V está incorreta: "A segurança do aplicativo não é um benefício do DBaaS."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais