Buscar

Questão 10: Considere a situação em que foram realizados dois experimentos, designados de experimentos A e B, com dois tipos celulares, denominados...

Questão 10: Considere a situação em que foram realizados dois experimentos, designados de experimentos A e B, com dois tipos celulares, denominados células 1 e 2. No experimento A, as células i e 2 foram colocadas em uma solução aquosa contendo cloreto de sódio (NaCl) e glicose, com baixa concentração de oxigênio. No experimento B foi fornecida às células a mesma solução, porém com alta semelhante à atmosférica. Ao final do experimento, mediu-se a concentração de glicose na solução extracelular em cada uma das quatro situações. Esse experimento está representado no quadro a seguir. Foi observado no experimento A que a concentração de glicose na solução que banhava as células 1 era maior do que a da solução contendo as células 2 e esta era menor do que a concentração inicial. No experimento B foi observado que a concentração de glicose na solução das células 1 era igual a das células 2 e esta era idêntica à observada no experimento A, para as células 2, ao final do experimento. Pela interpretação do experimento descrito pode-se observar que o metabolismo das células estudadas está relacionado às condições empregadas no experimento. Qual é a alternativa correta?

No experimento A, a concentração de glicose na solução que banhava as células 1 era maior do que a da solução contendo as células 2 e esta era menor do que a concentração inicial.
No experimento B, a concentração de glicose na solução das células 1 era igual a das células 2 e esta era idêntica à observada no experimento A, para as células 2, ao final do experimento.
O metabolismo das células estudadas está relacionado às condições empregadas no experimento.
A) As afirmativas I, II e III estão corretas.
B) Somente a afirmação I está correta.
C) Somente a afirmação II está correta.
D) Somente a afirmação III está correta.
E) As afirmativas I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO PARTE 1
12 pág.

Bioquimica Geral Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) As afirmativas I e II estão corretas. Isso porque a afirmativa I é verdadeira, já que a concentração de glicose na solução que banhava as células 1 era maior do que a da solução contendo as células 2 e esta era menor do que a concentração inicial no experimento A. A afirmativa II também é verdadeira, pois no experimento B a concentração de glicose na solução das células 1 era igual a das células 2 e esta era idêntica à observada no experimento A, para as células 2, ao final do experimento. A afirmativa III também é verdadeira, pois o metabolismo das células estudadas está relacionado às condições empregadas no experimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais