Buscar

Marque V para verdadeiro ou F para falso. Em seguida assinale a alternativa correta, relacionado a indicações da terapia familiar. Quando é solicit...

Marque V para verdadeiro ou F para falso. Em seguida assinale a alternativa correta, relacionado a indicações da terapia familiar.

Quando é solicitada terapia de casal ou familiar:

( ) Doença física ou mental grave em adultos, gerando alto grau de disfunção familiar (esquizofrenia, transtorno bipolar, TOC, transtorno de pânico ou agorafobia, dependência a drogas ou álcool, transtornos alimentares, etc.)

( ) Quando o problema atual envolve dois ou mais membros da família;

( ) Pensamentos automáticos junto com o inconsciente velados e desconhecidos em pensamentos esclarecidos.

( ) A família enfrenta uma crise de transição que pode leva – lá à ruptura (mudança de papéis)


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: B) V, V, F, V. Explicação: - A primeira afirmação é verdadeira, pois a terapia familiar pode ser indicada em casos de doenças físicas ou mentais graves em adultos que geram alto grau de disfunção familiar, como esquizofrenia, transtorno bipolar, TOC, transtorno de pânico ou agorafobia, dependência a drogas ou álcool, transtornos alimentares, entre outros. - A segunda afirmação é verdadeira, pois a terapia familiar é indicada quando o problema atual envolve dois ou mais membros da família. - A terceira afirmação é falsa, pois não há relação entre pensamentos automáticos e a indicação da terapia familiar. - A quarta afirmação é verdadeira, pois a terapia familiar pode ser indicada quando a família enfrenta uma crise de transição que pode levar à ruptura, como mudança de papéis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais