Buscar

Sobre o planejamento e a BNCC, considere as asserções a seguir: I.A BNCC exige um trabalho pedagógico intencional para elaborar um planejamento pe...

Sobre o planejamento e a BNCC, considere as asserções a seguir:

I.A BNCC exige um trabalho pedagógico intencional para elaborar um planejamento permeado por reflexões e escolhas baseadas na escuta das crianças e em conhecimentos pedagógicos, tendo a criança como centro do planejamento curricular.
II.Para promover as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças, os professores devem desconsiderar propostas de organização de espaços, tempos, materiais e interações, bem como formas de mediações das relações com e entre as crianças e de acompanhamento das práticas pedagógicas desenvolvidas.
III.É imprescindível planejar atividades com significado, nas quais as crianças possam estabelecer relações, dar sentido ao que vivenciam, experimentar possibilidades e serem protagonistas da ação.
IV.A intencionalidade educativa deve estar presente em todos os momentos da jornada na instituição, sendo em período parcial ou integral, desde a chegada da criança até o momento da despedida.
Apenas três asserções são corretas
As quatro asserções são incorretas
Apenas uma asserção é correta
Apenas duas asserções são corretas
As quatro asserções são corretas

Essa pergunta também está no material:

ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL -Teste 1
9 pág.

Organização do Trabalho Docente na Ed Infantil Universidade Santa CecíliaUniversidade Santa Cecília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas três asserções são corretas". As asserções I, III e IV estão corretas, enquanto a asserção II está incorreta. A BNCC exige que os professores considerem propostas de organização de espaços, tempos, materiais e interações, bem como formas de mediações das relações com e entre as crianças e de acompanhamento das práticas pedagógicas desenvolvidas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais